2 Vagas | 77 Currículos | 2 Empresas

Cursos online gratuitos que ensinam inglês e mais 10 idiomas

Cursos online gratuitos que ensinam inglês e mais 10 idiomas2Uma nova língua a um clique e sem pagar nada?!

Quem quer praticar ou mesmo se aventurar nos primeiros fonemas de um novo idioma encontra vasto material online e gratuito pela internet. De aplicativos  já bastante populares como o Duolingo – com cursos em português para quem quer aprender inglês, francês , espanhol ou alemão – a sites de universidades, passando  por  plataformas de cursos online, o conhecimento se faz disponível para quem se interessar.

Conteúdos gratuitos para iniciantes são mais fáceis de encontrar, mas há cursos para quem já tem nível intermediário e avançado idiomas como inglês, francês, alemão, entre outros. É claro que conquistar fluência estudando só pela internet é difícil, mas não é impossível com as ferramentas certas e atitudes recomendadas pela neurociência.

Aliás, aprender inglês é o primeiro passo rumo a um vasto universo para conhecer mais sobre outros idiomas já que há uma série de cursos gratuitos de línguas oferecidos por instituições e sites em inglês, como é o caso de alguns desta lista. Confira, nas fotos, as opções que selecionamos para cada idioma.

 

Inglês

1. Com um método que usa a gamificação, o Duolingo tem mais de 120 milhões de usuários pelo mundo. É possível escolher o tempo de dedicação para o aprendizado e o conteúdo em português facilita bastante para quem ainda está no estágio inicial e quer começar o curso básico. Além do inglês, oferece cursos de mais 18 idiomas. Inglês, francês, espanhol e alemão são as línguas mais populares entre os 194 países em o Duolingo está presente, segundo pesquisa recente.

2. A BBC há décadas fornece e divulga globalmente material para quem quer aprender inglês. A plataforma Learning English tem cursos desde o nível intermediário (baixo) a avançado e há novos conteúdos publicados diariamente.

3. A plataforma MOOEC (The Massive Open Online English Course), lançada pela organização educacional australiana sem fins lucrativos, International Educational Services, em 2013, também oferece uma série de cursos de inglês para todos os níveis, elaborados por universidades.

3. Para quem está buscando aperfeiçoar a pronúncia do inglês estadunidense, aCarnegie Mellon oferece gratuitamente um curso para este fim, com conteúdo bastante detalhado.
 

Francês

1. O site Bonjour de France, que promove a francofonia e se apresenta como cyber-revista, oferece exercícios, testes e jogos para quem quer aprender francês. Professores também encontram material de apoio. Não tem muito conteúdo em português, mas algumas partes do site foram traduzidas na versão hospedada no Brasil.

2. Para quem já fala inglês e quem aprender francês, a Carnegie Mellon tem um curso de língua e cultura oferecido em dois módulos de 15 semanas cada um. Há vídeos produzidos na França e também na província canadense de Quebéc. Exige uma dedicação de 6 a 8 horas por semana.

3. A rede francesa TV5 Monde também oferece conteúdos multimídia para alunosde nível iniciante a avançado e professores de francês. Ainda não foi traduzido em português, mas, além da francesa, há versões em inglês, alemão e espanhol, por exemplo.

 

Espanhol

1. A Carnegie Mellon University também por meio da Open Learning Initiative tem um curso de espanhol completo de graça, mas o conteúdo é inglês. O material em vídeo foi produzido no México.

2. A Open University oferece um curso de 20 horas para iniciantes com foco em como se comunicar em uma cidade de língua espanhola. Descrever lugares, entender direções, usar o transporte público estão entre os temas.

3. O site Espanhol Grátis tem bastante material e é todo em português, mas seu conteúdo é apenas escrito.

4. Com uma interface mais amigável e moderna do que o anterio, o site Bom Espanhol também tem conteúdos gratuitos e em português para nível básico e intermediário.

 

Alemão

1. A rede Deutsche Welle oferece cursos de nível básico a avançado e o aluno escolhe pode estudar pelo computador, com vídeos, áudios e podcasts ou imprimindo textos e exercícios. O material pode ser usado por professores como apoio de suas aulas.

2. O site e aplicativo Busuu tem 50 milhões de usuários oferece curso gratuito de alemão e outros 11 idiomas com opções de exercícios, conversação e testes de conhecimento.

 

Italiano

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP oferece o curso de italiano para brasileiros, elaborado pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas. São 16 lições, com vídeos, entrevistas e exercícios voltadas para quem está começando.

O site Italiano na web pode servir de apoio para quem quer reforçar o estudo da gramática do italiano. Além de tópicos gramaticais, há listas de palavras, expressões e provérbios em italiano.

Fonte: Exame.com

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EstagiÁrea 2017 - Todos os Direitos Reservados